segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Reciclar/ Transformar (3) Recycle/ Transform (3)

Mais um objecto:

O meu móvel do hall de entrada tem cerca de oito anos. É um móvel bonito, mas um bichinho dentro de mim começou a pedir para mudar. Não ia deitar o móvel fora e, ter de comprar outro, estava fora do orçamento.

***

One more object:

My mobile lobby is about eight years. It is a beautiful mobile, but a bug inside me, began to ask for a change. I was not going to throw the furniture away and,  buy another, was out of budget.




No caso do móvel do hall de entrada, em madeira de cerejeira de alto brilho, lixei-o levemente, comprei tinta da Robbialac para lacar madeira, pedi a mesma referencia com que pintei as paredes do hall, mas nao ficou igual. O móvel ficou mais claro. Mandei fazer um vidro a medida, para proteger o móvel dos riscos e ficou assim. Muito fácil de pintar, é sempre a direito e ficou perfeito!

 ***
In the case of mobile foyer, in cherry wood high gloss, sanded it lightly, bought ink for Robbialac lacquering wood, I asked the same references that painted the walls of the hall, but was not equal. The mobile has become clearer. Bought a glass for protecting the mobile risks and it get like this. Very easy to paint, is always right and it was perfect!



E para terminar por hoje, o piano Yamaha da minha filha, que está num quarto relativamente pequeno, em que um objecto preto, deste tamanho, não fica bem com estilo nenhum, feminino, pelo menos, e em cor de rosa tem outro look.
***
And finally for today, my daughter's Yamanha piano, which is relatively small in a room in which a black object of this size, it is not well with any style, female at least,and  in pink have another look.


Antes era assim  /  Befor was like this:


E depois também!!  /   And after also!!

Eu também tenho os meus limites.  /  I also have my limits.



Uma boa noite para o mundo inteiro.  /  Good night for all the world.
Maria Teresa Martins





4 comentários:

  1. You don't dare! Deixa o meu pianinho em paz se não juro que, durante a noite, pinto o teu expositor de chávenas de verde alface!

    ResponderEliminar
  2. ahahahahah....DI tem cuidado q a tua mãe ainda tem a noção dos limites....por enquanto!!!...... Mas também te digo q adoro verde alface e na cozinha fica mto bem!

    ResponderEliminar
  3. Ola tenho um movel muito parecido que gostaria de mudar, qual a tinta que comprou? foi preciso primario?Obrigada, ficou perfeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, usei primário, dá um acabamento mais perfeito e a tinta foi da Robbialac para lacar...é fácil :)

      Eliminar