segunda-feira, 16 de junho de 2014

Linhos e bordados / Linens and embroidery


Depois de um fim-de-semana muito bem passado, que incluiu um encontro com as bloggers Manuela, do "cem manias" a Evelyne do "Evelyne Home Interiors", a Helena da "Quinta da Samarra", a Mia dos "desabafosemrodapé" a Val do " L'avion Rose", a Sofia do "gira aos quarenta" e a Roberta dos blogs Flames e EnCROIXyable.... num almoço no centro histórico de Leiria...

... como havia uma feira de velharias/ antiguidades em Leiria deu-me um saudosismo que me fez ir à "arca" ( não tenho arca mas tenho uns cestos nas prateleiras que servem o mesmo fim ) e fui buscar as almofadas de linho bordadas arrumadas há muito tempo, por achar que não ligam com esta minha casa... mas aqui vai a minha adaptação dos linhos e bordados aos tempos modernos, a que chamo versão de Verão... ( nâo, por acaso não bordei nenhuma delas ) mas, como tive de lavar quase todos os linhos que estavam nos cestos prometo que mais à frente mostro alguns bordados feitos por mim, para além dos que já mostrei aqui...


After a very good weekend, which included a meeting with the bloggers Manuela, from the "cem manias", Evelyne's from the "Evelyne Home Interiors", Helena's from "Quinta da Samarra" , Mia of "desabafosemrodapé", Val's from "L'avion Rose", Sophie's  of "nice at the forties" and Roberta from Flames e EnCROIXyable .... at a lunch in the historic center of Leiria ...


... and as there was a flea market / antiques gave me a longing that made ​​me go to the "ark" ( I do n't have a ark but I have baskets on the shelves aimed at the same purpose) and went to get the cushions embroidered linen stowed away long ago, because I find this does not bind with my house ... but here's my adaptation of linens and embroidery to modern times, I call it summer version .. (no, actually I didn't embroidered any of them) but as I have had to wash almost all linens that were in the baskets promise  show you ahead some embroidery done by me, apart from that I've shown here ...















Bordei o rolo que está por trás da minha gata, que ontem, com o calor, parecia papa e não saiu do sofá a tarde inteira...

***

I embroidered the roller behind my cat, who yesterday because of the heat seemed pope and didn't left the couch all afternoon ...

Pormenor do bordado, nas extremidades bordei uma bainha aberta... outro dia mostro... ( esqueci-me de tirar fotografia )
*
Detail of the embroidery, in the edges  I embroidered an open hem... show another day ... (I forgot to take picture)



Até amanhã  /  See you tomorrow

Maria Teresa Martins
( Paixão pelo que é bonito )

Muito obrigada pelos vossos comentários
Olhem o meu meu sorriso ao lê-los:  : ) : )

8 comentários:

  1. Teresinha, foi um enorme prazer conhecê-la! Agora quanto às suas almofadas, fico aqui a babar a olhar para elas!!!! Porque diz que não combinam com a sua casa?! Combinam sim, e fica tão bonita essa mistura entre um clássico actual e o antigo!!! Só falta colocar na cama um lençol branco bordado, com a barra por cima da colcha e já está!!! Encantador:) Mas quem sou eu para dizer estas coisas?!!!! Beijinhos! Manuela

    ResponderEliminar
  2. Aquela pausa nas minhas obrigações foi um bálsamo. Nem imagina quanto me soube bem conhecê-la. As suas almofadas foram uma excelente apresentação do seu bom gosto e classe. Estas fotos são mais uma prova disso. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. que posso dizer perante esta mostra de habilidade e bom gosto? que dom, pegar num tecido e transformá-lo de maneira tão graciosa e dotada. Teresa, sábado aconteceu um encontro muito agradável, e vou passar por aqui com prazer redobrado! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Hola amiga queroida !! que buen encuentro ese entre bloggeras!! muy lindo sus cojines de lino y muy bellos bordados
    besos

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro os linhos bordados!
    http://vidademulheraos40.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Eu cada vez mais gosto de alinhados e bordados. Em demasia fica muito temático,mas na dose certa dá leveza e frescura à casa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Teresa, e que belas almofadas. Eu também costumo usar as poucas que tenho, no verão, acho que realçam mais na cama, sem aquela roupagem toda de inverno, edredons e afins. Fez muito bem em ir resgatá-las à "arca". Beijinhos e obrigada pela companhia antes, durante e depois, no sábado!

    ResponderEliminar
  8. Estou maravilhada com o seu trabalho! E mais uma vez... tive pena de não a ter conhecido, bem como as outras :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar