segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Vamos preparar-nos para receber a Primavera... / Let's prepare to welcome Spring...


Tenho cadeiras de madeira na varanda há já alguns anos. Como já há algum tempo que não pinto nada, o nervosismo já se estava a instalar...Branco ou outra cor qualquer??

***

I have wooden chairs on the balcony already for some years. As some time ago that I don't paint anything, the nervousness was about to installed ... I painted white or any other color?



Não, não foi branco...  /  No, it was not white...



Utilizei esta latinha de 1/4 de litro que tinha cá em casa e que já estava a meio...
*
I used this small can 1/4 liter that I had here at home and was already halfway ...








Estas cadeiras e a mesa foram pintadas em dois fins de tarde.... mais ou menos uma hora e meia de cada vez... Não foi preciso lixar porque originalmente não tinham verniz...a tinta foi bem absorvida e também não dei primário, vamos ver os resultados a longo prazo... Apenas um conselho para quem pintar em casa, atenção aos escorridos... é preciso que, à medida que vai pintando, volte atrás consecutivamente e passe o pincel para não ficar tinta escorrida...

Agora falta fazer as almofadas... estou à espera que chegue o tecido...

Este ano a varanda vai ficar com uma decoração toda nova! Me aguardem, gente :) 

***

These chairs and table were painted in two evenings .... about an hour and a half each time ... Did not have to sand because originally had no varnish ... the ink was well absorbed and did not gave primary, we will see the long term results ... Just some advice for those who paint at home, attention to drained ... it's necessary, when you're painting, go back and run the brush consecutively to not get drained ink ...

Time now to make the pillows ... I am waiting for the fabric to arrive ...

This year the balcony will get a whole new decor! Wait for me, guys :)


Até amanhã  /  See you tomorrow


Maria Teresa Martins
( Paixão pelo que é bonito )

Muito obrigada pelos vossos comentários

    Olhem o meu meu sorriso ao lê-los:  : ) : ) : )

2 comentários:

  1. Olá Maria Teresa.. Gostei muito da nova cor das cadeiras e da mesa, e com os suas almofadas vai ficar um mimo!!
    Este ano a sua varanda vai ter um ar bem acolhedor e alegre. beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Tão giras que ficaram. Tenho um conjunto igual mas que está esbranquiçado do sol. Estou a pensar dar-lhes bondex para voltarem a ter uma cor mais escura. De qualquer forma adorei as suas em vermelho

    ResponderEliminar